quarta-feira, 17 de junho de 2009

CJMG no 1º Seminário de Educação Ambiental da Faculdade de Educação da UEMG


Convido tod@s a participarem deste seminário, no qual estarei representando o CJMG e falarei um pouco sobre nós, nossas propostas, conquistas e atuais ações e ainda sobre toda nossa participação na organização e no desenvolvimento da IIICNIJMA. (para ampliar o convite é só clicar na imagem)


sexta-feira, 5 de junho de 2009

Ato Político em Defesa do Meio Passe Para Todos Estudantes

A Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte – AMES-BH desde sua fundação vem fazendo um grande debate sobre o transporte coletivo em Belo Horizonte com os estudantes e a população em geral. Foram várias manifestações, debates, atos, participações em programas de TV e rádio e um grande Seminário realizado em 2008 em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais, com o intuito de debater a viabilidade do meio passe para os estudantes e a qualidade do transporte público em geral.

Foi constituído um espaço de negociação com a prefeitura a partir da manifestação de 26 de março e foi considerado pelas entidades como um importante passo no intuito de chegarmos a solução juntamente com o poder público do problema do meio-passe em nossa cidade.

Sabemos também que nesse momento é necessário ganhar o apoio da população e nos mostrar cada vez mais fortes para conquistar o direito ao meio passe para todos os estudantes em nossa cidade. Para isso no dia 8 de junho, às 17:30h, no Auditório do SindBel (Av. Afonso Pena, 726, 18º andar) a AMES-BH irá realizar um Ato Político em Defesa do Meio Passe Para Todos Estudantes, que contará com entidades estudantis de todo país, sindicatos, parlamentares e personalidades para assinar um documento em apoio a essa reivindicação.

  

Guilherme Silva Pinto

Presidente da AMES-BH

Contato: (31) 9178-2287

 

www.amesbh.blogspot.com

amesbh@hotmail.com

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pela redução do imposto sobre bicicletas

Anticorpo Bruno Pinheiro 

A campanha "Bicicleta para todos" está promovendo um abaixo assinado pela aprovação do projeto de lei 166/2009, que propõe redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para bicicletas. O objetivo é sensibilizar os senadores para aprovar a proposta.

Segundo a justificativa do PL, a iniciativa estimularia a compra e, portanto, o uso de bicicletas, um meio de lazer e locomoção reconhecido legalmente (como visto no post anterior) que é barato e saudável, combate o trânsito dos desordenados urbanos, o estresse (rere), demanda pouco investimento público e fortalece a qualidade de vida.

A proposta é, ainda, uma forma de enfrentar a crise econômica, como feito com a redução do IPI para carros, caminhões e eletrodomésticos. Além da queda no preço final das bicicletas que, de acordo com o projeto de lei, poderia chegar a quase 20%.

"Apenas a cultura de monopólio do automóvel, que lamentavelmente domina na população da maioria das cidades, impede que esse barato e salutar veículo seja usado com mais freqüência", diz o texto do PL, que é de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Além do abaixo assinado, a campanha sugere a participação de todos por meio de cartas, e-mails e telefonemas para os senadores que compõem a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

Conheça mais e apóie você também esta campanha.

Leia aqui o Projeto de Lei 166/2009

Assine o abaixo assinado

Veja Mais em http://anticorpodegaia.blogspot.com