sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Entrevista sobre Transporte Urbano e Racismo Ambiental

Boa tarde!

Acabei de assistir a uma entrevista da VEJA.com com o médico Paulo Saldiva, coordenador do Instituto Nacional de Análise de Risco Ambiental do CNPQ, professor da USP e especialista em poluição atmosférica. No primeiro bloco da entrevista (1/3) o Paulo Saldiva aborda as questões da poluição atmosférica, do transporte urbano, sua crise e suas alternativas e do racismo ambiental. Achei bem interessante a análise apresentada. No segundo (2/3) e no terceiro (3/3) blocos é abordada a questão da poluição atmosférica e sua importância para a saúde.

1º Bloco: http://br.video.yahoo.com/watch/7047385/18334621
2º Bloco: http://br.video.yahoo.com/watch/7047387/18334628
3º Bloco: http://br.video.yahoo.com/watch/7047388/18334641

Abraços!

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Campanha Nacional pelo “Projeto de Lei Ficha Limpa” - Participe!

.
Imagine um governo sem corrupção. Onde políticos que desviassem verbas públicas, que tivessem envolvimento com o tráfico de drogas ou crimes severos fossem banidos das eleições.
.
A campanha nacional pelo “Projeto de Lei Ficha Limpa” está demandando justamente isto, porém não será fácil passar esta lei sem uma oposição forte de políticos corruptos.
.
Estamos em ano de eleição e os políticos se preocupam com a sua imagem pública, então vamos enviar milhares de mensagens para os líderes de todos os partidos pressionando-os a apoiarem o “Projeto de Lei Ficha Limpa". Este ano o que eles menos querem é publicidade negativa, então vamos mostrar que estamos prestando atenção em suas ações e que nossos votos dependem disso - só com pressão popular eles irão passar a lei a tempo.
.
Clique abaixo para enviar uma mensagem pelo nosso site, e depois encaminhe este alerta para todos os seus amigos:
.

https://secure.avaaz.org/po/brasil_sem_corrupcao/98.php?cl_taf_sign=6aiOHcc3
.

Fonte: http://www.avaaz.org/po/
.
Encaminhado por Fernando Martins, membro do CJMG.

O Fundo da Juventude Urbana da ONU-HABITAT


CONVOCATÓRIA
PRAZO: 15 de abril de 2010
 
Sua organização é liderada por jovens de 15 a 32 anos?
Sua organização está trabalhando em projetos inovadores e sustentáveis que melhoram sua comunidade e a vida dos jovens?

Se sim, a sua organização pode se candidatar para receber um apoio financeiro! 
ONU-HABITAT estabeleceu o Fundo da Juventude Urbana para apoiar projetos que lideram enfoques inovadores para o emprego, a boa governança, a moradia e o direito à propriedade para os pobres urbanos.
Iniciativas pequenas e lideradas por jovens podem se candidatar a apoios financeiros de até 5.000 dólares, enquanto os projetos maiores podem solicitar apoio financeiro de até 25.000 dólares.
Organizações que tem a colaboração de agências governamentais, do setor privado e de organizações da sociedade civil estão encorajadas a solicitar o apoio.
Projetos que promovam a igualdade de gênero são especialmente bem-vindos.
ONU-HABITAT trabalha com jovens em cidades para um melhor futuro urbano.

Kit "Cineastas Indígenas: Um outro olhar" para escolas



O Vídeo nas Aldeias está cadastrando escolas que queiram receber a coleção de DVDs Cineastas Indígenas: um outro olhar, para distribuição gratuita nas escolas de ensino médio. A coleção oferece uma visão única da realidade indígena brasileira: o ponto de vista dos próprios índios.

Com patrocínio do Programa Petrobrás Cultural, o Kit consiste num box com cinco DVDs com filmes dos povos Kuikuro, Panará, Huni Kui, Xavante e Ashaninka, e um "Guia para professores e alunos", com informações sobre cada um dos povos, fontes para pesquisa complementar e temas para discussão em sala de aula.


Fonte: Encaminhado por Guilherme Nogara, CJMG.