As atividades do projeto A Terceira Margem do Rio, por meio, do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Minas Gerais (CJMG) está a todo vapor. Nesta quarta-feira, dia 30, Belo Horizonte entra novamente no roteiro das oficinas de Educomunicação, Planejamento e Gestão e Democracia Participativa. As atividades serão realizadas na Escola Estadual Maestro Villa Lobos, na Rua Ouro Preto, 1144, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul da capital. Serão de 7h30 às 11h30 e as inscrições gratuitas para jovens de 15 a 29 anos podem ser feitas pelo e-mail coletivojovemmg@gmail.com
A idéia é que estas e outras atividades ajudem os jovens a entenderem o processo de discussão e elaboração de ideias em prol da preservação dos recursos naturais, como a água. O tema dos encontros está direcionado a despoluição e a preservação do Rio das Velhas, importante afluente do Rio São Francisco.
Em 2009
Cerca de 500 jovens de 10 municípios mineiros, que fazem parte da Bacia do Alto Rio das Velhas (Belo Horizonte, Caeté, Contagem, Itabirito, Ouro Preto, Nova Lima, Raposos, Rio Acima, Sabará e Santa Luzia) foram qualificados no ano passado. Na ocasião, os jovens, entre outros assuntos, aprenderam a como lidar com os problemas ambientais de sua cidade, a propor soluções, e a participar das importantes decisões de políticas públicas.
Contatos:
Assessoria de Comunicação do CJMG
Maíra Lobato: (31) 8899 2196
Rafael Campos: (31) 8824 1977
e-mail: comunicacaocjmg@gmail.com
twitter: @coletivojovemmg
blog: www.coletivojovemmg.blogspot.com
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário